terça-feira, 13 de julho de 2010

O que é um roqueiro?




O termo roqueiro se refere diretamente aos ouvintes do rock. São geralmente pessoas que costumam adotar um comportamento similar aos seus artistas favoritos no rock.
Costumam transparecer um ar de rebeldia em relação aos padrões sociais mais comuns. É frequente estarem constantemente vestidas com roupas de cor preta, principalmente camisetas estampadas com fotos e símbolos de suas bandas favoritas. No inverno, muitos usam jaquetas também pretas. Costumam ir aos shows de rock que acontecem em suas cidades natais e muitos montam bandas de garagem com amigos também roqueiros. Costumam também demonstrar interesse em aprender a tocar guitarrabaixo elétrico e bateria, além de imitar a forma de cantar de seus ídolos.


Roqueiros costumam ouvir um tipo de música agitada e com o volume alto. Quase sempre envolvendo guitarras. E costumam se dividir em diferentes grupos: Headbangerspunksgrunge, góticos.Não Se indentificam com os programas da emissora MTV por acharem que a emissora é muito pop ou apenas não mostra o que é o rock de verdade. Muitos costumam criticar outros estilos musicais, não ligados diretamente ao rock, como samba e pagode.

De onde surgiu o dia do rock:





Em 13 de julho de 1985Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The WhoStatus QuoLed ZeppelinDire Straits,MadonnaQueenJoan BaezDavid BowieBB KingMick JaggerStingU2Paul McCartneyPhil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.
Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Dia internacional do Rock

Como vocês sabem dia 13/07 é o dia internacional do rock ( Se você não sabe você é desinformado) E vai ter varios eventos por exemplo na Galeria do Rock como todo ano e também shows Gratuitos e no dia 13/07 o Irockroll vai ter varias coisas em homenagem a esse dia dedicado ao rockroll

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Quem gosta de rock entre aqui...

Olá pessoal eu tenho uma comu no orkut que se chama gosto de rock desde Bebê quem quiser participa o link é esse: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=98440928

Roupas Rock Roll

Como vocês sabem existem os roqueiros e eles tem um estilo de roupa,mas pessoas que não conhecem essa tribo se pergunta qual séria o modo de se vestir deles? Esse post serve também para quem quer ser roqueiro,então vou postar algumas fotos:



E eles estavam fazendo coisas que ninguém fazia...

Eles sim os Beatles quem nunca ouviu falar nessa Banda de rock? Se você nunca ouviu falar você esta muito desatualizado os Beatles surgiu no inicio dos anos 60 eles mudaram a musica ou melhor o rock roll com suas letras simples e canções simples mas infelizmente as canções deles começaram a mudar mas os Beatles revolucionaram a musica .

quarta-feira, 7 de julho de 2010

De onde surgiu o rock roll?


Muitas pessoas se perguntam de onde surgiu o rock roll?Que época?ate eu me perguntava e acabei descobrindo então agora vou explicar como surgiu:
Este gênero musical de grande sucesso surgiu nos Estados Unidos nos anos 50 (década de 1950).. Inovador e diferente de tudo que já tinha ocorrido na música, o rock unia um ritmo rápido com pitadas de música negra do sul dos EUA e o country. Uma das características mais importantes do rock era o acompanhamento de guitarra elétrica, bateria e baixo. Com letras simples e um ritmo dançante, caiu rapidamente no gosto popular. Apareceu pela primeira vez  num programa de rádio no estado de Ohio (EUA), no ano de 1951.
Isso é um pouco da historia do rock porque se eu conta tudo que aconteceu vai dar 400 e poucas páginas hahaha...
A historia do rock eu descobri ela no livro chamado Rock Roll uma historia social  (Não no google XD) a capa do livro Rock Roll uma historia social aparece ali do lado →

Green day

Atenção roqueiros que são fãs de Green day 
Nesse ano eles iram fazer um show aqui no brasil é isso mesmo o Billie Joe (vocalista do Green day)
confirmou que eles vão vir esse ano para o Brasil
Para mais informaçõeshttp://www.greendayinc.com.br/

Irockroll um pouco sobre...

E ai pessoal beleza?


Finalmente estou postando no meu Blog o Irockroll
Nesse Blog vou falar sobre rock, novidades,bandas,musicas,artistas,tribos do rock,
Em fim vou tentar ao máximo estar ligada a novidades do rock
Beijos Jani