terça-feira, 13 de julho de 2010

O que é um roqueiro?




O termo roqueiro se refere diretamente aos ouvintes do rock. São geralmente pessoas que costumam adotar um comportamento similar aos seus artistas favoritos no rock.
Costumam transparecer um ar de rebeldia em relação aos padrões sociais mais comuns. É frequente estarem constantemente vestidas com roupas de cor preta, principalmente camisetas estampadas com fotos e símbolos de suas bandas favoritas. No inverno, muitos usam jaquetas também pretas. Costumam ir aos shows de rock que acontecem em suas cidades natais e muitos montam bandas de garagem com amigos também roqueiros. Costumam também demonstrar interesse em aprender a tocar guitarrabaixo elétrico e bateria, além de imitar a forma de cantar de seus ídolos.


Roqueiros costumam ouvir um tipo de música agitada e com o volume alto. Quase sempre envolvendo guitarras. E costumam se dividir em diferentes grupos: Headbangerspunksgrunge, góticos.Não Se indentificam com os programas da emissora MTV por acharem que a emissora é muito pop ou apenas não mostra o que é o rock de verdade. Muitos costumam criticar outros estilos musicais, não ligados diretamente ao rock, como samba e pagode.

Um comentário: