domingo, 24 de outubro de 2010

Deuses do rock

Como alguns sabem o deus do rock é o Elvis, mais não existe só ele com as letras das músicas incríveis e um ótimo vocal...
 David Bowie

David Bowie (nome artístico de David Robert Haywood-JonesLondres8 de janeiro de1947) é um músico e ator britânico, conhecido pelo seu trabalho musical nos anos 70 e 80 e pela sua alta influência no mundo da música, especificamente no rock. David Bowie já vendeu cerca de 136 milhões de álbuns no mundo inteiro.

É conhecido também pela atuação em filmes como The Man Who Fell to Earth (br: O Homem que Caiu na Terra1975), The Hunger (br: Fome de Viver), Merry Christmas Mr. Lawrence (br:Furyo - Em Nome da Honra) e Labyrinth (br: Labirinto - A Magia do Tempo1986).
É casado com a modelo somali Iman Abdulmajid desde 1992. Tem dois filhos: Alexandria Zhara, nascida em 2000 e Duncan Zowie Haywood Jones (nascido em 1971, fruto de seu casamento com Angela Bowie), além de uma enteada, Zulekha Haywood (nascida em1979), filha do primeiro casamento de Iman.
 Jimi Hendrix:
James Marshall "Jimi" Hendrix (nascido Johnny Allen HendrixSeattle27 de novembrode 1942 – Londres18 de setembro de 1970) foi um guitarristacantor e compositor norte-americano. Frequentemente é citado por críticos e outros músicos como o maior guitarristada história do rock,
e um dos mais importantes e influentes músicos de sua era, em diferentes diversos gêneros musicais. Depois de obter sucesso inicial na Europa, conquistou fama nos Estados Unidos depois de sua performance em 1967 no Festival Pop de Monterey. Hendrix foi a principal atração, dois anos mais tarde, do icônico Festival de Woodstock e do Festival da Ilha de Wight, em 1970. Hendrix dava preferência aamplificadores distorcidos e crus, dando ênfase ao ganho e aos agudos, e ajudou a desenvolver a técnica, até então indesejada, da microfonia. Hendrix foi um dos músicos que popularizou o pedal wah-wah no rock popular, que ele utilizava frequentemente para dar um timbre exagerado a seus solos, particularmente com o uso de bends e legato baseados naescala pentatônica. Foi influenciado por artistas de blues como B.B. KingMuddy Waters,Howlin' WolfAlbert King e Elmore James,[ guitarristas de rhythm and blues e soulcomo Curtis MayfieldSteve Cropper, assim como de alguns artistas do jazz moderno. Em 1966, Hendrix, que tocou e gravou com a banda de Little Richard de 1964 a 1965, foi citado como tendo dito: "Quero fazer com minha guitarra o que Little Richard faz com sua voz."
Ozzy Osbourne:
John Michael Osbourne, conhecido como Ozzy Osbourne (BirminghamInglaterra3 de dezembro de 1948), é um músicocompositor e vocalista inglês.Ozzy, aos vinte anos montou sua primeira banda, o Polka Tulk, que mais tarde ganhou o nome de Earth. No repertório, blues e rockcom influências das bandas CreamBlue Cheer e Vanilla Fudge, recebe a alcunha de "Pai do Heavy Metal", sendo assim idolatrado.
 Kurt Cobain:
kurt Donald Cobain (Aberdeen20 de Fevereiro de 1967 — Seattle5 de Abril de 1994) foi um cantorcompositor e músico estadunidense, mais conhecido como o vocalista eguitarrista da banda de rock Nirvana.
Com o single "Smells Like Teen Spirit" do segundo álbum do Nirvana, "Nevermind" (1991), o Nirvana encontrou o sucesso, popularizando um subgênero do rock alternativo chamadogrunge. Outras bandas grunge de Seattle, como Alice in ChainsPearl Jam e Soundgardenganharam também um vasto público e, como resultado, rock alternativo tornou-se um gênero dominante no rádio e na televisão nos Estados Unidos do início à metade metade da década de 1990. O Nirvana foi considerada a banda "carro-chefe da Geração X", e seu vocalista, Kurt Cobain, viu-se com ungido pela mídia como porta-voz da geração, mesmo contra sua vontade. Cobain estava desconfortável com a atenção que recebeu, e colocou seu foco na música da banda, acreditando que a mensagem da banda e sua visão artística tinham sido má interpretadas pelo público, desafiando a audiência da banda com o seu terceiro álbum In Utero (1993).
Slash:
Saul Hudson, mais conhecido como Slash (Stoke-on-Trent23 de julho de 1965), é um célebre guitarrista de rockmúsicocompositor e produtor. Tornou-se conhecido mundialmente graças ao seu trabalho no Guns N' Roses, e já tocou também em sua própria banda, a Slash's Snakepit; atualmente integra o Velvet Revolver, com os ex-companheiros do Guns N' RosesDuff McKagan e Matt Sorum. Sua guitarra preferida é a Gibson Les Paul.

Possui entre suas marcas registradas cobrir seu rosto com a longa cabeleira, usar umacartola, solar e correr, tocar enquanto fuma um cigarro, influência do blues. Seu reconhecimento fica por conta de suas composições que, "teoricamente", não são tão complexas, mas a sua habilidade faz com que ele adicione um "toque" a mais mesmo em músicas simples. Seus solos também são conhecidos por trazer de volta as influências do blues, na linha do rock dos anos 70, fugindo da tendência de sua época
 Bono:
Paul David Hewson, popularmente conhecido como Bono (Dublin10 de Maio de 1960) é um cantor irlandês, líder do grupo musical U2 e activista pelos direitos humanos.
Filho de um pai católico e uma mãe protestante, Bono cresceu com uma forte fé religiosa, mas sem nenhuma doutrina fixa. A sua mãe faleceu quando ele tinha quatorze anos. Ele estudou no Mount Temple Comprehensive School, e foi lá que adquiriu seu apelido "Bono" (anteriormente "Steinvic von Huyseman", "Houseman", "Bob Murray" e "Bono Vox of O'Connell Street"). Em 1975Larry Mullen Jr. (baterista do U2) colocou na escola Mount Temple um anúncio procurando por pessoas interessadas a formar uma banda. Apareceram Dave Evans (The Edge), Dick Evans, Adam Clayton e Bono. Inicialmente ninguém queria cantar. Havia um baixista, um baterista e 3 guitarristas. Mas como precisavam de um vocalista e Bono nunca podia transportar a sua guitarra para os ensaios ficou ele o responsável pelos vocais.
Seu pseudônimo "Bono" – é uma adaptação de Bona Vox, uma marca de aparelho auditivoque em Latim traduz-se como "boa voz".
Mick Jagger:
Sir Mick Jagger CBE, nascido Michael Philip Jagger, (Dartford26 de julho de 1943) é ovocalista dos Rolling Stones, uma das bandas inglesas de rock mais famosas do século XX.Jagger não foi um sucesso imediato como vocalista dos The Rolling Stones. Para o guitarrista e fundador da banda Brian Jones, Mick apenas fazia o que qualquer um podia fazer, que era cantar. Com o passar do tempo, o garoto que apenas balança a cabeça enquanto cantava clàssicos de Chuck Berry, foi ganhando cada vez mais espaço na banda. Jagger aprendeu com outros cantores como obter audiência e rapidamente desenvolveu seu estilo único e pessoal. Abandonou a London School of Economics, para ser vocalista dos Stones, e é ele quem pilota os negócios da banda. Juntamente com os Led ZeppelinThe BeatlesKISS eThe Who eles fazem sucesso até hoje. Os Stones são uma das maiores bandas de rock'n'roll do mundo. Atualmente, embolsaram US$ 414,3 milhões na turnê A Bigger Bang.
Ele foi uma das vozes mais expressivas do famoso 60's e uma das peças mais importantes da emblemàtica Swinging London. Em 1965, chegaram a dizer que ele era o ídolo de uma geração.
Axl Rose:
Axl Rose (nascido William Bruce BaileyLafayette6 de fevereiro de 1962) é o vocalista epianista do grupo de hard rock Guns N' Roses, sendo ele e Dizzy Reed os únicos membros originais do grupo que se mantêm até hoje, após a saída de vários integrantes.
Conhecido pelas suas atitudes polêmicas, voz estridente e muita disposição no palco, Axl Rose é considerado um grande mito da música nos últimos anos e um dos grandesfrontmen da história do rock.
Esses são alguns deuses do rock que arrasaram durante muitos anos.
Foto: Marilyn Manson




Nenhum comentário:

Postar um comentário